A Prefeitura de São José da Safira vem esclarecer a população que permanece lutando pelo restabelecimento do serviço de telefonia fixa no Município, interrompido após um temporal que atingiu a cidade no dia 17 de maio de 2022.
O Procurador-Geral do Município, Dr. Álvaro Nicomedio segue buscando todas as medidas cabíveis para que o Município e seus moradores tenham seu direito ao serviço de telefonia garantido.
No último dia 13 de junho, a OI S.A., concessionária responsável pelo serviço em São José da Safira, requereu à Justiça que não fosse aplicada multa contra ela pelo descumprimento de ordem judicial de restabelecimento do sinal.
A empresa alega que ter feito estudos que apontaram a inviabilidade técnica do restabelecimento do sinal de telefonia, devido a ausência de instalações de fio de cobre e não viabilidade técnica para a tecnologia de FIBRA e de WLL, que não é compatível com serviço de internet. A empresa requereu ainda que a multa fosse substituída pagamento de perdas e danos pela ausência do serviço.
A Prefeitura de São José da Safira reitera que o processo ainda está em andamento e que segue atuando de forma enérgica para que o direito dos nossos munícipes em receber o serviço de telefonia seja assegurado.