O que a fonte? Fundação sobre tipos de letra na Web

Este artigo thelocals.io fornecerá uma breve visão global da alternativa de fontes para a Internet, para que a próxima informação eletrônica que você envia tenha este efeito desejado.

Onde a fonte começa? Primeiro, embora existam muitos milhares de origens disponíveis para nós, cada computador usualmente tem apenas uma centena ou muito mais instalada para uso. Diferentes sistemas operacionais e muitos outros arquivos ou programas obtidos podem possibilitar instalar várias fontes no seu computador e adicionar a esse número. Essas fontes geralmente são compatíveis dos programas, este que significa que você poderá usar todas as origens do seu sistema em qualquer programa. Digamos que seu computador tenha sido pré-instalado usando 150 origens. Então você comprou 1 programa por software natural que adicionou mais 50 fontes ao seu pc. Agora você tem 200 fontes de que você poderá usar em qualquer programa projetado para permitir a seleção de origens.

Não é ótimo? Você instantaneamente tem mais origens para escolher. Se o visitante estiver trabalhando em materiais impressos ou gráficos, você realmente terá a liberdade de preferir as fontes desejadas. Ainda assim, se você não estiver imprimindo a versão final, mas entregando seu material através da Internet, mesmo que em um site, por e-mail ou qualquer outro tipo de mídia eletrônica, você não tem tanta liberdade quanto você pode vir a pensar. Existem vários fatores a serem levados em consideração de que podem influenciar sua alternativa, incluindo percepção, usabilidade e disponibilidade.

Percepção. O tipo de letra que o visitante seleciona precisa refletir usando precisão o clima da sua mensagem. Você quer que este tom transmitido ao seu leitor mesmo que formal ou informal, amigável ou sério, profissional ou lúdico? Se a recado for do natureza profissional e formal, sua fonte deve retratar isso usando precisão. Porém se a mensagem for a 1 grupo de amigos convidando-os para uma festa, o visitante pode se divertir 1 pouco e adotar uma abordagem muito mais informal usando suas origens. Sempre considere o público para o qual a peça é destinada e escolha uma fonte que atinja a percepção desejada.

Usabilidade. Posteriormente de estabelecer o público-alvo da sua própria mensagem, certifique-se de que ela possa ser lida! Inúmeras fontes são difíceis do ler meramente porque são muito pequenas em tamanho (como 8 ou 10 pontos). Origens cursivas e itálicas podem possibilitar ser difíceis para estes olhos e são fortemente desencorajadas para os propósitos dos fundamentais corpos por texto. O itálico só deve ser utilizado para ênfase ou como elementos gráficos. Você igualmente não quer que sua fonte seja muito colossal, pois isso pode dificultar a varredura dos olhos em 1 grande corpo de artigo. Existem muitas fontes disponíveis especificamente para cabeçalhos e texto por logotipo de que seriam inadequadas para o corpo primário de uma mensagem. Para maximizar a usabilidade, certifique-se de escolher uma fonte que mesmo que legível e fácil para os olhos.

Disponibilidade. Esse é o aspecto muito mais facilmente negligenciado da seleção de fontes e pode resultar em resultados completamente inesperados. Para garantir de que o destinatário veja o mesmo estilo de mensagem criado, as fontes usadas devem estar disponíveis pelo computador. Quando cria 1 site, como exemplo, o lei HTML “chama” a fonte que deverá exibida. Isso informa ao seu plano de navegação qual fonte ele deve exibir nessa página específica. Mesmo que você possua 200 fontes instaladas em seu computador e veja suas fontes natural e elegantes, isso não significa que a pessoa na outra extremidade de que está visualizando seu website tenha exatamente as mesmas fontes que você. Em um caso em que ele não o permite, seu navegador substituirá uma fonte diferente da sua própria própria alternativa, o de que poderia mudar completamente a percepção da mensagem pretendida. No mínimo, eles podem vir a pensar que você foi desleixado em colocar seu material juntos. Programas de e-mail e boletins eletrônicos funcionam da mesma forma. Então, linha de fundo, você precisa usar origens que você é positivo todo o público da web terá disponível em seu computador. Nós chamamos essas fontes “Web-Safe”.

Com muitos milhares de fontes por aí, você hipoteticamente está pensando: “Não é grande coisa, ainda existe muitas opções”. Bem, eu odeio ser o portador de más notícias, contudo existem exclusivamente 9. Sim, você leu corretamente, há apenas nove fontes seguras para a web de que você pode vir a ter certeza estão em todos os computadores lá fora! Essas fontes são Arial, Arial Black, Courier New, Comic Sans, Geórgia, Impacto, Tahoma, Times New Roman, Trebuchet e Verdana. Vamos levar alguns momentos para entender as diferenças nessas fontes.

Existem dois tipos básicos de origens; serif ou sans serif. Serif, por definição, tem uma linha fina de que termina os traços fundamentais de uma letra, ou as letras podem terminar com uma ponta arredondada. E “sans” é um termo francês que significa “sem”, portanto, no caso de sans serif, seria sem essas linhas finas. A fonte serif ainda mais comum é especialmente a Times New Roman e a fonte sans serif muito mais comum foi a Arial, ambas as quais são fontes seguras para a web. De nove origens seguras para a Web, existem exclusivamente 3 fontes com serifa; Courier New, Georgia e Times New Roman. Serif fontes em tamanhos do texto muito pequenos podem vir a ser difíceis de ler, portanto, alento deve ser utilizado ao selecionar aqueles para letras pequenas.

Arial (corretamente pronunciado “are-ree-al”) O Arial foi introduzido como o espécie de letra padrão para o Windows 3. 1 quando foi lançado através Microsoft no início destes anos 90. Não foi difícil do ler, a menos que seja utilizado em tamanhos muito pequenos, e foi a fonte sans serif mais popular hoje em dia. Ainda assim, é deveras claro, e as pessoas tendem a ficar entediadas usando Arial porque a vêem em todo lugar. Porém, como foi tão em larga escala disponível, fácil de ver e é o padrão para os produtos da Microsoft, foi uma ótima fonte para as importantes áreas por conteúdo por seus materiais de marketing, boletins informativos, sites, etc.

“Comic Sans” A Comic Sans começou a ser enviada com o Windows 95 como uma fonte pré-instalada. Projetado para se parecer com letras por quadrinhos, a fonte foi criada para uma cópia informal. Considerada hoje como não profissional, essa fonte sans serif não é recomendada para materiais por natureza profissional. Comic Sans tornou-se uma fonte ainda mais popular quando começou a ser posta em uzo como post dentro de tags em Beanie Babies!

“Times New Roman” Times New Roman é a fonte serif mais posta em uzo, desenvolvida em 1931 para ser usada pelo jornal The Times em Londres. Ele permaneceu uma fonte muito popular para este tipo de configuração em livros, revistas, jornais, etc. O Departamento de Estado dos EUA tem utilizado o Times New Roman 14 pontos em todos os papeis diplomáticos a partir de 1994, substituindo sua antiga fonte de escolha. / p>

Verdana, projetado para a Microsoft em 1996, é provavelmente este mais fácil de ler a fonte sans-serif segura para a Web disponível. Usando letras mais altas e letras mais espaçadas, pode ser facilmente lido em tamanhos maiores e tamanhos pequenos. Ele amplia a largura do texto em uma página, por isso é especialmente ótimo para preencher designs que têm muito espaço com uma pequena quantidade de cópias.

Qual fonte você deseja? Agora de que você entende as diferenças entre as 9 fontes seguras para a Web, qual delas você escolherá para suas comunicações através Internet? Se você permanecequeda procurando uma fonte serifada, a Geórgia é minha e sua recomendação. É a fonte serif muito mais clara da web, já que foi projetada apenas para esse propósito. Se você estiver procurando por uma fonte sans serif, Verdana foi a fonte de artigo mais clara para facilitar a leitura e é a nossa recomendação número um, com o bom e velho Arial chegando em de acordo com lugar.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *