Por admin / Notícias / 0 Comentário

PREFEITURA DE SAFIRA INVESTE NA EDUCAÇÃO

A prefeitura de São José da Safira está promovendo Capacitações para Professores, Pedagogos e Diretores da rede Municipal através de assessoria Pedagógica realizada pela Empresa Cognoscere Consultoria Educacional , envolvendo execução de palestras, Oficinas e treinamentos, visando planejamento e acompanhamento dos projetos da Secretaria Municipal de Educação.

No mês de Fevereiro aconteceu a primeira capacitação de professores com os temas: Avaliação Escolar Novos Métodos e Processos - Planejamento e eficácia no ensino/aprendizagem.

O objetivo é compreender que a avaliação da aprendizagem, no novo paradigma, é um processo mediador na construção do currículo e se encontra intimamente relacionada a gestão da aprendizagem dos alunos, assim sendo, é preciso focar nas principais ferramentas que possibilitam perceber as reais necessidades no contexto escolar e satisfazê-las.

No mês de março os professores participaram de duas palestras com os temas:

-Trabalho em equipe e relacionamentos interpessoais/ Ética no ambiente de trabalho.

-Aprender e Ensinar na Educação Infantil. (Público alvo professores da Educação Infantil). Em entrevista com o Secretário Municipal de Educação, Marcos Robson, disse a nossa redação "

Os trabalhos propostos acontecerão durante todo o ano de 2017 e essa é uma iniciativa do Prefeito Antônio Lacerda que tem como foco zelar pela educação de qualidade do município. Tanto na gestão anterior como nessa, Lacerda não mediu esforços para que a educação melhore a cada dia em nosso município" finalizando o secretário.

Marcos Robson G.

Secretário Municipal de Educação

FOTOS DO EVENTO

Capacitação de professores com os temas: Avaliação Escolar Novos Métodos e Processos - Planejamento e eficácia no ensino/aprendizagem.

Escreva um comentário